sábado, 15 de setembro de 2012

Atividade 4.3a – Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação


Existem diversas formas de textos, não apenas os escritos que muitas vezes tornam-se cansativos, mas também textos sonoros e com imagens (visuais) que podem ser mais atrativos e criar diversos sentidos, gerando informações.

Estes textos são encontrados na mídia de forma crescente e inovadora a cada dia, por isso podem ser explorados na escola como uma ferramenta pedagógica não apenas passiva, mas também ativa, ou seja, em que os alunos possam produzir os seus trabalhos.

Um comentário:

  1. Oi Satti. Temos que concordar uns com os outros,que toda revolução tecnológica pela qual a sociedade vem passando, não poderia deixar de fora aqueles que mais necessitam de informação e culturacomo é o povo de nossa regiao. O autor cita cituações de escolas que apresentam diferentes tipos de contextos do mau uso das tic´s, seja por negligência, má formação ou uso de tais tecnologias e também o inverso disso em outras escolas, mas o fato é que fazendo uma relação com o nosso tempo, estamos caminhando e no rumo certo: se capacitando, revendo nossos conceitos e aprendendo sempre, cada vez mais como eproinfo que nos deu uma oportunidade a mais de avançar no tempo. Um abraço forte e foi no mínimo uma honra ter tralhado com você.

    ResponderExcluir